O Gestor

QUEM SOU EU?

Sou Alan Lucas de Lima, fui religioso Agostiniano da Eucaristia. Nascido na cidade da Campanha no Sul de Minas Gerais. Jovem, que no ano de 2009 ingressava nos Agostinianos da Eucaristia, como Postulante. Em 2010 iniciei meu Noviciado Canônico; no ano de 2011 proferi meus Primeiros Votos, onde fui enviado em Missão nas terras paraenses na Diocese de Cametá, onde administrava um distrito de Comunidades Eclesiais (ribeirinhas e rurais) com sede na Vila de Juába, da Área Pastoral Padre Geraldinho, hoje Paróquia Santa Maria, juntamente com meus Confrades e com alguns Postulantes que vieram posteriormente a compor a casa que houvera no período de 2012, onde estava como Prior e Formador na casa Missionária. Futuro Pedagogo pela Universidade do Estado de Minas Gerais.

Aperfeiçoado em Ciência Religiosa pela Arquidiocese de Campinas-SP e com formação em Teologia pela Diocese de Cametá-PA na Escola Diaconal Padre Geraldinho.
Hoje atualmente sou Gestor do Blogue Pequeno Monge Agostiniano e apresentador de Podcast em um Blogue o PodCast Play Pequeno Monge Agostiniano).
Daí surge este nome que nos mostra a humildade, simplicidade e pequenez PEQUENO MONGE AGOSTINIANO, deste nome me vem a realidade de três pontos: Pequeno que vem daquele que esta buscando a virtude da Humildade, que inclusive vem da característica do próprio Bispo de Hipona, muitos que leem seus escritos sempre me dizem – ele é tão humilde – por seguinte vem o Monge, nome originário dos primeiros a consagrar-se exclusivamente à Serviço de Deus e da Igreja ou daqueles que lembramos nos escritos da Vida Religiosa, os Padres do Deserto. Homens e mulheres que se dedicavam e dedicam sua Vida voltados a Deus, ao Primado Absoluto; na Oração e no Trabalho (Ora et Labora) e por final: Agostiniano, detalhe importante em minha vida juvenil dedicada e enraizada no Carisma Agostiniano (Cor unum in Deum) – onde me dediquei e me apaixonei. Assim o levo comigo em meu coração este nome que até mesmo me apelido: o Pequeno Monge Agostiniano.
E por falar em Pequeno Monge Agostiniano, ele nasceu com o objetivo de dar continuidade a espiritualidade e aos escritos do Bispo e Doutor da Igreja, Agostinho de Hipona. A finalidade desta página é apresentar um estudo erudito de pesquisa sobre a teologia da vida consagrada e outros temas voltados a teologia, espiritualidade e a religiosidade e apresentar uma teologia popular, que todos, religiosos e leigos, possam entender. O mais importante, de sua finalidade é ser uma fonte de reflexão e de contemplação que ajudaria principalmente os religiosos a acolher os apelos à conversão na vivência de sua consagração religiosa, juntamente com todos os leigos de nossa Igreja.
Os assuntos apresentados nesta página podem ajudar a animar e incentivar a vivência de nossa consagração, mas também servem para nos questionar e desafiar para a renovação de nosso ser e de nosso agir do Religioso e de Batizado na Igreja e no mundo.
Por meio deste blog, irei apresentar uma série de temas voltados à Vida Religiosa, um tema amplo que sempre esta se atualizando e outros temas.
Com este objetivo, também podemos ajudar no discernimento vocacional de nossos jovens, para conhecerem mais e melhor o sentindo da Vida Religiosa.
Bom proveito, somos simples e oferecemos o melhor!

Por Alan Lucas de Lima
    


Disqus for Peque Monge Agostiniano